quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eu rio dos que pensam que podem me prejudicar. Eles não sabem quem eu sou, não sabem o que eu penso, não podem sequer tocar as coisas que são realmente minhas e com as quais eu vivo.”

(Epictetus)

Se todos vivêssemos com esta bravura, com esta lucidez e grandeza, poucas desgraças dobrariam as nossas costas.
Mas não, algumas pessoas continuam a ouvir e a dar atenção ao que os outros dizem.
Continuam a reger-se por essas críticas e a deixar que gente menos “crescida” dite regras da sua vida, às vezes, até são simples colegas, pessoas que julgamos amigos, família…
Como é possível?!
Como já escrevi antes, não somos ilhas nem nunca seremos.
Sim vivemos em sociedade e convêm que façamos a nossa parte de uma forma dinâmica.
Sim de acordo, mas isto não implica uma intromissão directa na nossa vida, nas nossas decisões, nada disso!
São coisas muito distintas!
Quem vive assim não é feliz, simplesmente nem vive…

Sem comentários:

Enviar um comentário