terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu aprendi que o sucesso deve ser medido não tanto pela posição que alguém alcança na vida, mas sim, pelos obstáculos que teve que ultrapassar enquanto tentava alcança-lo.”

(Booker T. Washington)

Temos sempre algumas reservas no que toca a aceitar o “novo”, seja em que âmbito for e é por isso, que acabamos por nos acomodar.
Cada vez que o “desconhecido” bate à porta lá sentimos a nossa segurança e equilíbrio ameaçados, mas será que isso é viver?
O medo de perder alguma coisa pode provocar muitos danos e também pode evitar ganhos maiores.
Claro que é cansativo partir todas as muralhas que surgem no nosso caminho, mas depende de como fazemos isso e com que humor!
Se vivermos de bom humor, as muralhas mais parecem baloiços de crianças!
Para além de que são essas mesmas muralhas que fazem de nós seres bem-sucedidos e notáveis.
Devemos arriscar um pouco mais, perdermo-nos nos seus sonhos, aventurarmo-nos por aquilo que sempre quisemos e que tevemos medo de ir atrás.
Para quê ficar preso a algo que não nos preenche?
Falhado é aquele que nunca lutou por um sonho e a solidão só é verdadeiramente sentida por aqueles que vão contra a sua própria natureza.
Deixemos tudo o que construímos até agora para trás, mas sim para começar a trilhar um novo caminho, o “nosso” caminho, aproveitando tudo o que conseguimos até hoje.
Acham que nos falta a oportunidade para dar o salto?
Não nos devemos esqueçer que as oportunidades criam-se!
A vida pode ser um esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos, tornamo-nos Maiores.
Temos a grande responsabilidade de tornar “rentável” cada minuto que passa, com conquistas e vitórias, sejam elas interiores ou mundanas.
Todos temos essa missão, a nossa felicidade… e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos, já que é quase impossível fugir de nós próprios, pelo menos eternamente…

Sem comentários:

Enviar um comentário