quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Nós temos sempre a tendência de ver coisas que não existem, e ficarmos cegos para as grandes lições que estão diante dos nossos olhos.”

(Paulo Coelho)

Há quem passe a vida toda a queixar-se de que não tem sorte, ou que não lhe foram dadas oportunidades de ser verdadeiramente feliz, mas a verdade é que as oportunidades estiveram sempre lá… se não as viram foi porque não quiseram, não conseguiram, ou estavam a olhar para as vidas dos vizinhos!
Mal de nós se passarmos o tempo todo a vestir o personagem do “desgraçadinho”, a carpir mágoas passadas ou a mal dizer o pobre do Deus, que nada tem a ver com isso.
Que tal parar de nos queixarmos e começarmos a ver o lado mais luminoso das coisas?
Sim, existe sempre algo de bom na nossa vida.
Nada está completamente mal ou errado.
O nosso relacionamento não é o que sonhámos Pois… o problema é esse mesmo… sonhámos, idealizámos!
Vemos demasiados filmes românticos e, muitas vezes, ficamos com o nosso julgamento toldado e comprometido sem conseguir distinguir entre a ficção e a realidade.
Um relacionamento de sonho não aparece do nada, precisa de ser construído e, naturalmente, leva o seu tempo e dá trabalho sim!
Um olhar não basta para firmar um relacionamento; há que conversar, partilhar, conviver e conhecer…
Portanto, o meu conselho desta semana é: Não vire as costas ao primeiro embate, seja na sua vida pessoal, ou profissional.
Invista, comprometa-se e tente até à última hipótese.
Uma oportunidade nunca passará disso mesmo se não for trabalhada!

Sem comentários:

Enviar um comentário