quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Romãs...
Sempre que chega esta época do ano e as vejo no supermercado lembro-me logo da minha avó.
Ela costumava arranjá-las para eu comer.
Há mais de uma década que não comia nenhuma.
No outro dia um amigo meu trouxe-me duas e arranjou uma para eu comer.
Sou muito preguiçosa para arranjar a fruta, ou fui mal habituada...
Já tinha saudades...
Saudades da romã, saudades de quem, com todo o carinho do mundo, a preparava sempre para mim.
É raro o dia que não veja ou cheire algo que me recorde a minha infância e claro, a minha avó.
Era e continua a ser a pessoa mais importante da minha vida.
Mais do que avó, foi uma mãe para mim, a minha melhor amiga, aquela que moldou a mulher que sou hoje.
Está enraizada em mim, na minha maneira de ser, de estar, em quem sou.
Devo tudo a ela.
Amo-a muito. Cada vez mais, mesmo que não a veja, oiça o seu assobio ou esteja com ela.
Ela vai estar sempre aqui, no quentinho do meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário