quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Todos conhecemos a história de Romeu e Julieta.
Uma trágica história de amor entre dois jovens...
Eu tenho uma visão diferente desta história.
Acho que a Julieta era uma idiota.
Para começar, apaixona-se pelo único fulano que sabe que não pode ter.
Depois, culpa o destino por ter feito uma má escolha.
Há quem acredite que quando o destino entra em jogo, por vezes escolher deixa de ser uma opção.
Com o avançar da vida, eu já tenho a certeza de que o amor, bem como a vida, passa por tomar decisões.
E o destino não tem nada a ver com isso.
Todos pensam que é tão romântico, Romeu e Julieta, o verdadeiro amor. Que triste.
Se a Julieta foi parva ao ponto de se enamorar do inimigo, beber veneno e ir dormir para um mausoléu... ela teve o que mereceu.
Talvez o Romeu e a Julieta estivessem destinados a ficar juntos, mas apenas algum tempo, e o tempo deles acabou.
Se eles soubessem antes, talvez tudo tivesse ficado bem.
Ainda hoje, acredito que, em grande parte, o amor tem a ver com escolhas.
Tem a ver com pousar o veneno e o punhal e criar o nosso próprio final feliz na maior parte das vezes.
E, por vezes, apesar das nossas melhores escolhas e das nossas melhores intenções, o destino ganha sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário